Pároco

Marcelo Diogo dos Santos Boita, nascido em Benedita, Alcobaça em Novembro de 1983. Fez a formação escolar na Benedita até 1998 ano em que ingressou no Seminário Menor do Patriarcado de Lisboa (Caparide e Penafirme) até ao ano de 2001. Em 2001 passou para os Seminários maiores do Patriarcado de Lisboa (Caparide e Olivais), tendo feito ao mesmo tempo a sua formação em Teologia na Universidade Católica Portuguesa (UCP).

Foi ordenado Diácono a 2 de Dezembro de 2007 e Sacerdote a 29 de Junho de 2008 no Mosteiro dos Jerónimos. A sua primeira missão pastoral foi a de Pároco das paróquias do concelho de Sobral de Monte Agraço a saber: Santíssimo Salvado do Mundo de Sobral de Monte Agraço, Nossa Senhora da Purificação da Sapataria e Nossa Senhora da Piedade de Santo Quintino) sendo também vigário Paroquial das Paróquias de Arruda dos Vinhos, Arranhó, Cardosas, Santana da Carnota e Santiago dos velhos onde esteve até 23 de Fevereiro de 2020.

Desde 1 de Março de 2020 tomou posse desta nossa paróquia de São Pedro de Alverca, a de S. Marcos de Calhandriz e a do Divino Espírito Santo do Sobralinho.